sábado, 29 de outubro de 2011

NO AR: DICAS SOBRE BLUSHES PARA SITE "O RADAR MULHER"

CONFIRA A MATÉRIA DE MAQUIAGEM EM QUE EU DOU DICAS SOBRE BLUSHES PARA "O RADAR MULHER" SEÇÃO FEMININA DO SITE "RADAR NOTÍCIAS"!


Maquiadora indica blush ideal para o seu tom de pele
Conheça também alguns truques para conseguir o efeito desejado
Por: Radar Mulher - Data: 29/10/2011 - 08:50:33

Considerado um dos principais itens de acabamento da maquiagem, o blush tem como finalidade devolver a naturalidade à pele, imprimindo vitalidade e saúde à aparência das mulheres.
Segundo a maquiadora Thais Souza as tendência quanto ao uso do item, variam de acordo com a época. “Nos anos 50, as pin-ups deixavam as maçãs bem marcadas no centro, já nos anos 70 e 80 as moças modernas sobrecarregavam os rostos com tons fortes e faziam questão de deixar a marcação lateral bem evidente”.
Thais afirma ainda que nos últimos anos, as mulheres têm recorrido a um efeito mais natural, mais discreto, buscando uma aparência de pele saudável e corada. “O que significa não deixar a trilha do blush visível”.
E o primeiro passo de acordo com a maquiadora para aplicar o blush e obter o efeito desejado é conhecer o tom ideal para cada tipo de pele. “A pele branca pede tons de bege-rosados, pêssegos, rosas (pastel) e cerejas. As mulheres com pele oriental devem optar pelos tons de rosa fechados, pêssegos, rosas com pigmentos bronze e marrom-claro com pigmento bronze. E para aquelas que possuem a pele morena e negra o ideal é usar tons de terracota, vinhos, marrons com pigmentos dourados ou bronze”.

Efeitos

Para conseguir um ar de saúde a maquiadora recomenda ficar de frente para o espelho, dar um sorriso bem largo e aplicar o blush nas maçãs.
Se a intenção é afinar o rosto o ideal é chupar as bochechas fazendo o bico de peixinho e aplicar o blush na região que ficou em depressão. Mas ela ressalta que para conseguir o efeito esperado é preciso usar blush em tons de marrom.
Mas se o que você quer é obter um efeito de bronzeado Thais recomenda usar blushes bronzeadores. Contudo para não carregar demais, a aplicação deve ser feita com cuidado. “Aplique o pó fazendo um arco entre as têmporas e as maçãs do rosto. Depois, com o resto do produto que ficou no pincel, aplique no osso do nariz, nos cantos da testa e no queixo”..

PARA VER A MATÉRIA DIRETO NO SITE RADAR NOTÍCIAS, CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails