sábado, 12 de março de 2011

Maquiagem Masculina



Ontem eu recebi um e-mail de amiga com o seguinte conteúdo:

"Boa tarde,Lulú! (Lulu é meu apelido para meus amigos do Studio de dança)
Preciso de um favorzinho seu.
Estou fazendo um trabalho da faculdade,onde devo escrever duas matérias,e escolhi falar de maquiagem,assunto que você domina,kk.
Mas não é qualquer tipo de maquiagem não.Pretendo falar sobre maquiagem masculina: saber os tipos de maquiagem,quem se maquia mais, hetero ou homossexual,se as companheiras os incentivam,e para tal te envio em anexo algumas perguntas para você responder,e me enviar até segunda,se possível, kk.
Qualquer dúvida me envie por email,ou me ligue.
(...)
Aguardo respostas.
Bjs.
Att,
Mônica Janaína"

Acabei de responder as tais perguntas sobre maquiagem masculina e resolvi compartilhar aqui com vocês. Confiram minhas respostas:

1- Sabemos que a mulher é um símbolo de vaidade. Atualmente os homens ‘descobriram’ essa vaidade. Os homens estão buscando dicas de beleza, em especial a maquiagem?


O homem moderno tem se preocupado cada vez mais com sua aparência e auto-estima, tanto do corpo quanto do rosto e, por isso, tem recorrido aos truques de maquiagem para destacar seus pontos fortes, realçar o olhar, valorizar a boca e disfarçar eventuais imperfeições tais como: poros dilatados, marcas de acne, manchas, olheiras, cicatrizes etc.



2- A maquiagem usada em homens é a mesma para mulheres?


A maquiagem utilizada por homens pode ser a mesma utilizada por mulheres, desde que adequada ao tipo de pele – oleosa, seca, mista – e ao tom da pele propriamente dito. No entanto, a indústria cosmética, percebendo o crescente interesse dos homens por maquiagem, tem tentado agradar e conquistar cada vez mais esse público masculino, lançando no mercado produtos elaborados especialmente para eles.


3- Qual é a parte do rosto, ou corpo, que eles mais querem destacar com a maquiagem?


A parte do rosto a ser destacada depende (e muito) de quanto o homem se sente a vontade para explorar os benefícios que a maquiagem pode proporcionar.

Os homens mais discretos costumam utilizar maquiagem para uniformizar a textura e o tom da pele do rosto e eliminar o brilho deixado pela oleosidade natural da pele, utilizando, para isso, as bases, os corretivos e pós faciais.

Alguns ainda costumam enfatizar os traços masculinos, maquiando e buscando efeitos que valorizem o nariz, o queixo e testa, deixando estas partes do rosto ainda mais em evidência ou disfarçando-as, através da chamada “maquiagem corretiva”.

Já os mais ousados, arriscam mais: destacam o olhar delineando os olhos com lápis para olhos ou delineadores, ou usando máscara para os cílios; fazem uso dos blushes para corar as maçãs do rosto e dar um ar de saúde à pele; fazem uso de batons “cor de boca” ou gloss para chamar atenção para os lábios.


4- Quem procura mais, homens heterossexuais ou homossexuais?


A procura por maquiagem por homens heterossexuais ainda é tímida, mas promissora e tem crescido cada vez mais. Quanto aos homens homossexuais, a procura por maquiagem é semelhante àquela empreendida por heterossexuais. No entanto, há que se fazer a distinção: aqueles que se comportam à semelhança das mulheres consomem e ousam mais.


5- Mulheres, esposas, namoradas incentivam os companheiros a se maquiar?Elas os acompanham nas sessões?


As mulheres incentivam seus maridos ou namorados a se maquiarem, encorajando-os e mostrando que maquiagem tem lá seus benefícios e não é nenhum “bicho de sete cabeças”, e até os acompanham no ato da maquiagem como uma forma de incentivo.


6- Em que situação eles mais procuram o serviço de maquiagem:festas,apresentações?


Os homens costumam procurar os serviços de maquiagem nas ocasiões especiais como formaturas, casamentos, grandes festas, reuniões de negócios e eventos de grande repercussão profisional, ou até mesmo pra a balada.

Mas já há quem faça uso da maquiagem na sua rotina diária, pois os ítens de maquiagem tem agregado em suas fórmulas verdadeiros tratamentos estéticos típicos da cosmética: têm apresentado fator de proteção solar, proporcionam a hidratação da pele, previnem e tratam a acne, e fazem, até mesmo, prevenção de rugas e linhas de expressão.


7- Qual a sua opinião a respeito desse desejo masculino por maquiagem?


O desejo masculino por maquiagem não é simplesmente futilidade ou vaidade, mas sim uma questão de auto-estima, de querer se sentir bonito, seguro de si , e principalmente, de gostar de si mesmo e se cuidar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails