terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Livro "O Boticario Maquiagem by Fernando Torquatto: Eu comprei!

Gente, o post de hoje é pra registrar a minha mais nova aquisição: o livro de maquiagem lançado pelo O Boticário de autoria do top maquiador Fernando Torquatto!
O livro se chama " Maquiagem by Fernando Torquatto" (obvio!) e contém 251 páginas de pura Maquiagem!
Quando eu soube do livro pela internet fiquei doida e na mesma hora fui numa das quatro lojas O Boticário da minha cidade. Lá soube que cada loja só pediu um livro (quatro no total) e graças Deus um deles já é meu ! Iupi!!!! 
Vamos as minhas impressões sobre o livro, então. 
Ele mede 31cm de comprimento por 26 cm  de largura ( e uns 2 cm de grossura, existe essa palavra???) . É bem grandinho e vistoso! Lembra o tamanho das antigas enciclopédias.
A capa é em papel durinho, mas não chega a ser uma capa dura, daquelas bem grossas e rígidas. 
O livro vem ainda com o dvd e um óculos de Imagens 3D, cujo o conteúdo eu vou falar no proximo post pois eu ainda naum assisti. Mas deve ser só coisa boa!  

As fotos que ilustram o livro são do fotográfo Jacques Dequeker e são de alta qualidade, mega grandes( do tamanho da página mesmo) e são hiper coloridas. Parabéns pra ele pela qualidade do trabalho!
O livro é dividido em 15 capítulos e fala de tudo! Gente, é tanta coisa ! Historia da maquiagem, o que dever ter um kit básico de maquiagem, pincéis, acessórios, produtos e dedica cinco  capítulos, cada um especifico, para cada parte do rosto a ser maquiado (pele, olhos, lábios, maçãs do rosto, contorno da face.
Além disso traz vários tipos de looks de maquiagem com fotos e dicas para todos os tipos étnicos: looks casuais, looks noite, looks praia.
Traz ainda dicas de cuidados básicos pré e pós-make.
Por fim,  o livro conta um pouco da história da carreira do autor e sua parceria com O Boticário. 
Vou ficando por aqui, pra curtir o meu livro e assistir meu DVD em 3D, tá?! Tô muito chique!!! rsrs
Se quiser saber do conteúdo do DVD, continue acompanhando o blog! Aproveita e se inscreve no blog pra não perder o proximo post.
Bj e xau!

2 comentários:

  1. ARRASOU no livro !
    achei mt interessante :D
    beijokas

    ResponderExcluir
  2. nossa é enorme né?

    bjos flor


    Carlinha
    http://equilbriosempre.blogspot.com
    twitter:@equilbriosempre

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails