sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Boca vermelha




O batom vermelho é, sem dúvida, um clássico: combina tanto com mulheres de pele clara quanto as de pele escura. Para cada tom de pele, uma indicação. A partir da nossa indicação, você decide se a cor combina também com o seu estilo.
Vermelho-cereja

As mulheres de pele clara podem e devem optar essa tonalidade de vermelho. Se você têm sardas ou fica vermelhinha ao tomar sol, pode optar por essa cor que é mais rosada e alegra o look. Essa cor de batom é ideal para quem tem medo do vermelho, já que o toque de rosa deixa o visual mais despojado.
Vermelho com um toque de vinho

Pessoas de pele clara, que têm também as sobrancelhas clarinhas, podem apostar em um tom de vermelho mais escuro, puxado para o vinho, que contrastam com o tom da pele. Mas se a escolha é mais discreta, dá ainda para apostar nos vermelhos rosados. As orientais também podem abusar do vermelho com o pigmento vinho, que além de bonito é extremamente sexy e chique.Garante um ar de sofisticação, se usado à noite com um olho delineado. Mas não podemos nos esquecer de que as moças de pele negra já devem ter como ponto de partida que os tons mais escuros para elas realmente aparecem na boca. Quem tem na pele tons próximos ao vermelho pode investir sem medo no vermelho com um toque de ameixa e vinho.

Vermelho-tomate

Essa é a cor que combina bem com mulheres de pele clara amarelada e com orientais, pois esses tipos de pele ficam muito bem com tonalidades de batom mais abertas. Esse tom de vermelho faz um excelente contraste e valoriza o make de mulheres mais jovens, na faixa dos 20 anos.



Vermelho-alaranjado:

Quem tem a pele puxada para o amarelo pode aproveitar os tons alaranjados. Em pele negra o grande truque para iluminar o rosto é optar por batons cremosos e não com toque seco.


Onde e como usar

Os maquiadores são unânimes em afirmar que o batom vermelho pode ser usado em todas as ocasiões, tudo vai depender do seu estilo, personalidade e intenção. Mas vale atentar para algumas dicas:

Ao destacar os lábios é de bom-senso não abusar da maquiagem nos olhos, utilizando tonalidades mais claras.

No ambiente de trabalho e durante o dia, a dica é deixar o visual leve e natural. Por isso, o batom em bastão poder ser substituído por um gloss vermelho para conseguir uma cobertura suave.

À noite e em ocasiões especiais, como um jantar ou festa elegante, a cor pode ser mais intensa. Esta é a ocasião ideal para ousar em tons vibrantes, com textura opaca ou acetinada. Para reforçar a cor, passe a primeira camada com pincel e só depois aplique o batom diretamente sobre os lábios.

Já em casamentos, o batom vermelho está acessível a todas as mulheres, da noiva às convidadas. Ele, aliás, é uma elegante alternativa para sair do básico olho escuro esfumado e boca nude. Ou seja, segundo os experts em maquiagem, é capaz de valorizar qualquer visual.

Truques infalíveis


Boca vermelha que se preze deve ser bem desenhada e delineada. Para isso, invista no pincel. Ele preenche todo o lábio, sem deixar nada sobrando nem faltando.
Logo depois de passar o batom, lembre-se de tirar o excesso com um guardanapo.
Se você é do tipo que não tem muita firmeza na mão na hora de passar o batom vermelho, experimente primeiro os batons sequinhos, de textura mate. Eles borram menos e têm uma durabilidade maior do que os cremosos.
  

Se seus lábios são finos, faça o contorno com um lápis corretivo sobre o limite da linha dos lábios para fora e só depois passe o batom, de preferência de textura mate, pois não há risco de escorrer. Se os lábios forem grossos, o mesmo deve ser feito, só que do limite da linha dos lábios para dentro. Esse truque é muito indicado, porque a mulher consegue "aprisionar" o batom, evitando ao máximo que ele escorra. E assim a boca fica simétrica, perfeita.

Outra dica básica é colocar o dedo na boca e fazer um biquinho na hora de tirá-lo. Isso evita que o batom manche os dentes.
Quem gosta do batom vermelho, mas tem medo de errar ou de ousar, deve experimentar primeiro o gloss vermelho. Ele colore os lábios e não fica tão forte. Assim, você vai se acostumando até conseguir experimentar apenas o batom.Espero q tenham gostado e ...
um beijo com batom vermelho pra vocês!!!



Um comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails