terça-feira, 19 de outubro de 2010

Vão-se os pincéis, ficam os dedos!!!

Se você saiu de casa e se esqueceu de por os seus pínceis de maquiagem na necessaire, não se desespere! Pois, vão-se os pincéis, mas ficam os dedos!!! Isso mesmo! Na falta de pincéis, seus dedos quebram o galho na hora do makeup e você não vai deixar de ficar linda por causa disso. É só adaptar cada dedo, de acordo com seu tamanho e agilidade, às funções do pincéis que você conhece e costuma usar.
Vamos conhecer cada um dos dedos, seus diversos nomes e suas possíveis funções? São eles:


indicador, apontador ou "fura-bolo": É o dedo que possui maior firmeza e agilidade, por isso utilize-o para aplicar o batom ou gloss, delineando melhor os lábios e evitando possíveis borrões.

médio, dedo do meio, "maior-de-todos" ou "pai-de-todos": É ideal para aplicar , espalhar e esfumar a sombra por toda a pálpebra móvel.

anelar, anular ou "seu-vizinho": É o dedo que tem o toque mais suave, por isso é indicado para passar o corretivo nas olheiras, manchas e espinhas.

mínimo, dedinho ou "mindinho": Por ser o menor dedo das mãos, o dedo mínimo é ideal para trabalhar areas pequenas dos olhos, como por exemplo, aplicar iluminador no canto interno dos olhos e no arco embaixo das sobrancelhas, ou marcar o côncavo dos olhos.

polegar, dedão ou "mata-piolho" : Coloque-o entre os lábios e pressione a boca, limpando o excesso de batom que costuma sujar os dentes.

Espero que essas dicas ajudem as esquecidinhas!

Um comentário:

  1. Amiga,
    Esse post foi feito pra mim, pois os pincéis que tenho já não estão mais tão bons.
    Agora usarei meus dedinhos até comprar um conjunto de pincéis que valha a pena.
    Aliás, você pode me indicar algum conjunto legal?
    Beijinhos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails