sábado, 23 de outubro de 2010

Teoria das Cores aplicada aos corretivos coloridos

Corretivos coloridos são corretivos especiais usados para corrigir manchas de cores variadas e específicas, resultando numa cobertura mais profissional e eficaz. Os mais comuns são:

- Verde: é indicado para disfarçar espinhas, manchas e cicatrizes avermelhadas; também faz uma boa cobertura dos vasos sanguíneos aparentes nas pálpebras.
- Amarelo: ideal para hematomas roxos, olheiras arroxeadas e manchas roxas.
- Lilás: utilizados para neutralizar manchas amarronzadas, imperfeições amarelo-alaranjadas.

Mas, como eles funcionam??? A Teoria das Cores explica:

Roda das Cores

Funciona assim: observe a roda das cores acima; as cores opostas - chamadas "complementares" - se neutralizam se sobrepostas. Ao escolher um cor da roda, a cor que está oposta a ela é a cor que a neutraliza. Exemplo: o corretivo verde disfarça as manchas vermelhas.

Mas não é qualquer verde!!! O segredo da correção perfeita é acertar o tom de verde a ser usado para aquele tom específico de vermelho a ser disfarçado! E a roda das cores ajuda muito nessa tarefa.

E não esqueça: depois de fazer uso de corretivos coloridos, passe um corretivo na cor da sua pele para dar um acabamento mais natural.

Um comentário:

  1. Ameii o post!Imprimi,para lembrar sempre hehehe!
    Adoro o seu blog.Queria convidá-la a visitar meu blog,quem saber gostar e se inscrever,que está cheio de novidades e coisas legais.

    www.withmake.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails