sexta-feira, 4 de junho de 2010

Empoar ou não empoar?!? Eis a questão!!!


Isso mesmo! EMPOAR!! 'Polvilhar com uma substãncia em pó” (no caso, pó facial, afinal estamos tratando de make up, não é?)

Vamos, com esse post, aprender como usá-lo?

Bom, o pó é aquele que finaliza a maquiagem, cobrindo a pele, segurando a oleosidade e deixando o rosto com uma aparência sequinha e aveludada.


TIPOS


pó tipo compacto: é a versão mais popular do produto e como o próprio nome diz é o pó compactado num estojinho. Se usado em excesso, pode deixar um efeito carregado.

pó tipo solto: é o pó soltinho, como talquinho de neném!!! Rsrsr Tira o brilho do rosto sem deixar o look carregado, pois é mais leve e fino.


PELE


Como o pó absorve a oleosidade natural da pele, sua forma de aplicação varia de acordo com o tipo de pele.

Para a pele oleosa o uso do pó tá liberado para todas as partes do rosto, pois o pó segura a oleosidade excessiva e ajuda a manter a maquiagem por mais tempo.

Quanto as peles normal e mista, o pó deve ser aplicado na zona "T" (testa, nariz e queixo), pois são regiões do rosto que evidenciam o brilho deixado na pele pela oleosidade.

Já para a pele seca o uso do pó deve ser o mínimo possivel, só para finalizar o make, pois ele pode dar um aspecto ainda mais seco à pele. Recomenda-se a aplicação de hidratante antes da maquiagem.



APLICAÇÃO


O pó deve ser aplicado apenas para reduzir as regiões da face que evidenciam o brilho provocado pela oleosidade natural da pele.

Deve ser aplicado com leves batidinhas sobre a testa (cuidado para não empoar a raíz dos cabelos), o nariz, abaixo dos olhos e ao redor dos lábios (para segurar a umidade dos lábios, evitando que o batom ou gloss escorra e borre).


PINCÉIS PARA PÓ:









DICAS


- O uso exagerado do pó pode realçar rugas e linhas de expressão, por isso seu uso deve ser o mínino possível.

- Para que o batom dure mais, passe um pouco de pó sobre o batom ja aplicado, e depois um pouco mais de batom.

- para segurar a umidade dos olhos e evitar que o lápis borre, aplique um pouco de pó nas pálpebras inferiores.




Brilhos


2 comentários:

  1. ótimo saber, sempre me mancho toda quando passo pó!! hahahaha tá lindo o blog amada! Continua assim! Ótimas informações!

    Gabi
    www.esmaltesdagabi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Seu blog tá lindo Thais!! Parabéns!! bjs :)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails