sexta-feira, 14 de maio de 2010

Corretivo nosso de cada dia.



Quem nunca quis disfarçar aquelas olheiras enormes, escuras e profundas depois de uma noite perdida? Quem nunca quis dar um fim naquela espinha incoveniente que apareceu bem no dia daquele evento tão esperado? É nessas horas que recorremos ao nosso bom e velho amigo: o corretivo!!! Espero, com esse post, reunir todas as informações necessárias para o máximo de aproveitamento desse nosso grande aliado. Vamos ao que interessa!!!

O corretivo tem por finalidade disfarçar ou até mesmo esconder imperfeições pontuais da pele que não foram cobertas pela base. Assim, o corretivo é utilizado apenas em pontos específicos do rosto, pescoço e colo, para amenizar olheiras, espinhas, manchas, sinais, cicatrizes, tornando uma aparência cansada num visual saudável.


TIPOS


Líquido: O corretivo líquido tem efeito sutil, mas são mais fácil de espalhar e controlar a intensidade. Por serem fluidos, os corretivos líquidos não são indicados para disfarçar olheiras mais escuras. Cobre apenas olheiras e manchas suaves.



Cremoso: O corretivo cremoso tem textura mais espessa que o líquido e por isso, esconde com eficácia olheiras mais escuras e cobre melhor as manchas, dando um efeito natural.



Bastão: Por ter textura espessa, exige uma cobertura caprichada de todo o rosto. A correção não passa despercebida quando exposta a uma luz reveladora, como a fluorescente.



Lápis ou Caneta: Seu uso é pontual: para esconder espinhas e pequenas imperfeições.



Mineral: É um pó solto que deve ser aplicado com um pincel para sombra. Sua textura é muito leve e seu efeito é bem natural, não acumulando nos vincos da pele.



CORES


Existem corretivos em várias cores e tons:


Corretivos neutros: São os corretivos que vão dos tons beges aos amarronzados, imitando a cor natural da pele. Servem para disfarçar olheiras e manchas suaves e podem ser usados sozinhos, ou por cima de um corretivo colorido.


Corretivos coloridos: São corretivos especiais (amarelo, lilás, verde e vermelho) usados para corrigir manchas de cores específicas, resultando numa cobertura mais profissional e eficaz.



- Verde: é indicado para disfarçar espinhas, manchas e cicatrizes avermelhadas; também faz uma boa cobertura dos vasos sanguíneos aparentes nas pálpebras.


- Amarelo: ideal para hematomas roxos, olheiras arroxeadas e manchas roxas.

- Lilás: utilizados para neutralizar manchas amarronzadas, imperfeições amarelo-alaranjadas.

- Vermelho: indicado para manchas brancas.



COMO ESCOLHER

Escolha um corretivo no tom exato da sua pele.


APLICAÇÃO

Apesar de poder ser aplicado com o dedo, opte por um pincel próprio para aplicar o corretivo.



Aplique o corretivo dando leves batidinhas. Quando aplicado sobre as olheiras não esfregue, para não ativar a circulação sanguínea dessa região que é bem vascularizada, destacando ainda mais as olheiras.

Não exagere na quantidade de corretivo aplicado, pois o excesso pode acentuar o que você pretende esconder, além de revelar uma trama de linhas debaixo dos olhos q deixam o visual carregado e envelhecido.

Depois de aplicar corretivos coloridos, passe o corretivo da cor da sua pele por cima para obter um resultado mais natural.


DICAS E TRUQUES


*Se o corretivo utilizado for de um tom mais claro que o de sua pele, passe a base depois para igualar a cor.

*Qual a ordem certa para a aplicação da base e do corretivo?

Na realidade não há uma ordem absolutamente certa. Há quem prefira passar o corretivo depois da base; Outros preferem utilizá-lo antes dela. A opção é muito pessoal: experimente e escolha a sua! (Eu prefiro passar o corretivo antes e a base depois, para uniformizar os tons da pele e do corretivo).

Após a aplicação do corretivo, utilize pó facial para finalizar. MAS ISSO JÁ TEMA PARA OUTRO POST!!! Aguardem...

7 comentários:

  1. Oiii Thais, eu sofro muito de olheiras... e nunca dava certo com corretivo, eu usava de bastão... mas as vezes dicava uma mancha mais clara embaixo do olho ae ficava muito fake né? heheh Agora com esse post entendi mais sobre corretivo e vou escolher melhor o próximo que for usa!!! bjoo

    ResponderExcluir
  2. não esqueça: corretivo tem q ser no tom exato da sua pele!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse da abelha rainha, mas nao gosto muito do cheiro, porém resolve mesmo. uso mais o lilás da NYX nas minhas olheiras. tenho insonia e elas sao muito escuras, e dá resultado, tando que ate trouxe p colocar la no blog hehe

    Bjos Flor, parabens pelo post

    ResponderExcluir
  4. Que legal esse post, adorei!! Uso corretivo sempre... é uma ajuda pra esconder aquelas coisas que não gostamos do rosto né.. hehehehe adorei teu blog amada, ja to seguindo viu...
    beijooosss

    ResponderExcluir
  5. Oi linda,
    Tô aprendendo muita coisa no seu blog :)
    Faz um tutorial sobre pó compacto, tá?
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Linda amei suas dicas eu tenhu o apelido de maria espinhas p q eu tenhuh muitasss espinhas !!!!
    E queria saber qual é o mais recomendavel para esconder espinhas ???? (bastao,liquido, cremoso e etc qual???)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails