quarta-feira, 21 de abril de 2010

PARTES DO OLHO



Para uma boa maquiagem dos olhos é muito importante saber identificar as partes nas quais eles se dividem. Desta forma, é possível explorar ao máximo os truques e efeitos aplicados em cada uma dessas partes. Então vamos lá!!!

SOBRANCELHAS (Isso mesmo!!! Sobrancelhas e não “Sombrancelhas”). Estas todo mundo conhece e tem (espero!): conjunto dos pêlos em forma de arco por cima de cada olho.

Dica: Ninguém tem uma sobrancelha igualzinha à outra. Então não fique neurótica tentando deixá-las idênticas com a depilação. Além de não conseguir, você corre o risco de deixar falhas ou até mesmo ficar “careca”. Então: não exagere!!!

PARTE INFERIOR À SOBRANCELHA: Em outras palavras, é a região logo abaixo da sobrancelha. Esta parte do olho costuma ser colorida com sombras de cores claras, opacas ou cintilantes, as chamadas “sombras iluminadoras”. Esse truque valoriza o formato das sobrancelhas, além de “levantar” o olhar, dando um charme todo especial ao make up.

PÁLPEBRA SUPERIOR: É toda a região superior do olho, que vai desde abaixo da sobrancelha até os cilios. Não tem mistério!!

PÁLPEBRA MÓVEL: É a parte da pálbebra superior que se move... com ela você pisca, entendeu? Rsrs...

A pálbebra móvel é dividida, geralmente, em três partes:

- CANTO INTERNO: é a região da pálpebra móvel próxima ao “cantinho da lágrima” e costuma ser iluminada com sombras de cores claras, para um olhar mais luminoso. Chamado também de ‘v’ interno.

- MEIO DA PÁLPEBRA: é a região central da pálpebra móvel!! Não tem muito o que explicar...

- CANTO EXTERNO: é a região da pálpebra móvel próxima às têmporas. Geralmente é preenchido com cores escuras, para um olhar mais marcante e profundo. Chamado também de ‘v’ externo.

CÔNCAVO: É a parte funda dos olhos, próxima à dobrinha da pálpebra móvel. No côncavo dos olhos são usados tons escuros de sombras para dar maior profundidade ao olhar.

PÁLPEBRA INFERIOR: É a pálbebra localizada abaixo do olho, como o próprio nome diz. E, dependendo do look, também pode ser colorida...

CÍLIOS SUPERIORES: São os pelinhos das pálpebras superiores... as pestanas... São destacados com máscara para cílios (rímel). E é próximo à raiz dos cílios superiores que os olhos são delineados com delineador (líquido ou em gel), lápis para olhos ou kajal.

CÍLIOS INFERIORES: São os pelinhos das pálpebras inferiores. Também podem ser enfatizados com máscaras para cílios, para emoldurar os olhos.

RAIZ DOS CÍLIOS INFERIORES: É a região onde surgem os cílios. Costuma ser delineada com lápis para olhos ou kajal.

LINHA D’ÁGUA: É a parte interna e úmida da pálpebra inferior que fica em contato com o globo ocular. Também costuma ser delineada com lápis para olhos ou kajal.

Um comentário:

  1. Amiga,
    Que post perfeito!
    Tudo o que eu precisava saber pra maquiar meus olhos com as 205012 sombras que tenho aqui em casa.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails